Porsche mostra Macan elétrico em testes

Macan totalmente elétrico chega em 2023. Antes chegam novos Macan com motores de combustão

0 aos 100 10/05/2021 Noticias

O Macan totalmente elétrico está pronto praticamente pronto: depois dos primeiros testes no Centro de Desenvolvimento da Porsche em Weissach, os protótipos ainda camuflados saem agora pela primeira vez das instalações da Porsche.

“Os testes em ambiente real começam agora a decorrer – um dos marcos mais importantes no processo de desenvolvimento,” afirma Michael Steiner, Member of the Executive Board, Research and Development na Porsche AG.

Quando o Macan totalmente elétrico for lançado no mercado em 2023, terá percorrido cerca de três milhões de quilómetros de testes por todo o mundo, sob as mais diversas condições.

“Tal como o Taycan, o Macan totalmente elétrico, com a sua arquitetura de 800 volts, irá oferecer a E-Performance típica da Porsche,” promete Steiner, citando objetivos de desenvolvimento como a autonomia para longas distâncias, o carregamento rápido de elevada performance e as melhores e consecu-tivas prestações no segmento: “O Macan totalmente elétrico será o modelo mais desportivo no seu segmento.”

O Macan totalmente elétrico – o primeiro Porsche a ser construído sobre a plataforma Premium Platform Electric (PPE) – vai acelerar a fundo a transição para a mobilidade puramente elétrica no seio da marca alemã de desportivos, mas não representará um adeus definitivo aos motores térmicos.

“Na Europa, a procura por veículos elétricos continua a crescer, mas o ritmo para a mudança varia consideravelmente pelo mundo. É por isso que vamos lançar um sucessor para o atual Macan com propulsão convencional durante o curso de 2021,” afirma Michael Steiner, do departamento de pesquisa e desenvolvimento na Porsche AG.

Veja ainda:

Os novos modelos Macan com motores de combustão estarão, no futuro, disponíveis a par com o Macan totalmente elétrico. Até lá, contudo, ainda tem milhões de quilómetros de teste para percorrer – tanto na vida real como virtualmente.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!