André Villas-Boas é um dos nomes confirmados para a edição deste ano do Rali de Portugal, que arranca já a 20 de maio.
O treinador de futebol vai participar aos comandos de um Citroën C3, da categoria WRC3, com o qual fez a sua estreia nos ralis em Vieira do Minho, numa prova do Regional, em abril.
Ao todo estão inscritos 81 carros, dos quais 10 são WRC, com o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC) a ostentar o número 1. A lista inclui os Hyundai i20 do belga Thierry Neuville, o Toyota Yaris do galês Elfyn Evans ou o Hyundai i20 do estónio Ott Tänak.
Nnota ainda para os Toyota Yaris do finlandês Kalle Rovanperä e o do japonês Takamoto Katsuta, bem como os Ford Fiesta do francês Adrien Fourmaux e do britânico Gus Greensmith, a que se juntam os Hyundai i20 do espanhol Dani Sordo e do francês Pierre-Louis Loubet.
Veja ainda:
- Rali de Portugal. Conhecido o percurso da Porto Special Stage na Foz do Douro
- Hyundai, M-Sport Ford e Toyota confirmam 'era híbrida' no WRC em 2022
- Rali de Portugal terá 21 especiais, incluindo uma na Foz do Douro
Entre os WRC2, destaque para o norueguês Andreas Mikkelsen (Skoda Fabia), o finlandês Esapekka Lappi (VW Polo), o norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta) e o finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta), todos antigos pilotos de WRC.
A prova também é pontuável para o campeonato português, contando por isso com praticamente todos os pilotos do "Nacional", como o algarvio Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), antigo campeão e atual líder do campeonato, do campeão em título Armindo Araújo (Skoda Fabia), Bruno Magalhães (Hyundai i20), José Pedro Fontes (Citroën C3), Pedro Miereles (VW Polo) ou Bernardo Sousa (Skoda Fabia), todos eles antigos campeões nacionais.
Confira AQUI a lista de inscritos no Rali de Portugal 2021.
Deixe o seu comentário