Kauai N: primeiro SUV desportivo da Hyundai chega com 280cv

Primeiro SUV a ostentar a sigla N conta com um motor a gasolina com 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge 240 km/h

0 aos 100 27/04/2021 Noticias

A Hyundai reforça a gama Kauai com a versão “N”, equipado com o mesmo conjunto mecânico do i30 N, ou seja, um 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina a debitar 280 cv e 392 Nm, a operar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades N DCT.

Com tração dianteira, este “hot SUV” pesa 1510 kg e anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos, além de ser capaz de atingir uma velocidade máxima de 240 km/h.

A transmissão N DCT conta com três modos específicos. N Power Shift, N Grin Shift e N Track Sense Shift, que se juntam a cinco modos de condução diferenciados: Normal, Eco, Sport, N e Custom.

O N Power Shift (NPS) é ativado quando o veículo acelera com mais de 90 por cento do acelerador, mitigando assim qualquer redução no binário durante as mudanças de velocidade altas de forma a garantir potência máxima para as rodas.

Veja ainda:

O N Grin Shift (NGS), por se lado, potencia o desempenho do motor e da transmissão DCT durante 20 segundos, enquanto o N Track Sense Shift (NTS) otimiza a transmissão para uma condução em pista, permitindo que o condutor se concentre no volante. O veículo seleciona a mudança e o tempo correto de mudança de velocidade, em condições de condução desportiva para fornecer a melhor performance, tal como um piloto profissional de corrida.

O Kauai N distingue-se ainda pelas jantes forjadas de 19 polegdas, travões maiores e um diferencial antideslizamento controlado eletronicamente chamado N Corner Carving Differential. É também possível ajustar a suspensão de forma eletrónica través de um botão.

Por fora, destaca-se pelas enormes entradas de ar, arcos das rodas mais pronunciados, o logótipo ‘N’ na grelha ou o spoiler traseiro de asa dupla para um downforce melhorado, além das duas enorme saídas de escape.

No interior, salta á vista o volante específico desta versão, a que se juntam os bancos desportivos e o sistema de infotainment e instrumentação, ambos com ecrãs de 10 polegadas, que variam de visual e de tonalidade conforme o modo de condução selecionado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV