A Sociedade Comercial C. Santos já tem disponível o novo SUV elétrico da Mercedes, o EQE SUV. A versão SUV do EQE tem autonomias próximas de 600 km e pode obter energia para 220 km em apenas 15 minutos. Está disponível desde 91.950 euros.
O EQE SUV tem uma distância entre eixos de 3030 mm, 4863 mm de comprimento, 1940 mm de largura e 1686 mm de altura. A bagageira tem capacidade para 520 litros. Estas dimensões oferecem ao modelo uma enorme versatilidade de utilização.
O novo SUV elétrico da marca alemã combina o melhor de vários mundos, a sofisticação e o elevado conteúdo tecnológico do EQS SUV, com dimensões mais compactas e uma acrescida agilidade. Face ao EQE, do qual deriva, o SUV responde com uma maior versatilidade de utilização e o formato em voga ou não fosse este o tipo de carroçaria que, atualmente, mais adeptos reúne. Um dado a destacar é que apesar da volumetria e da inegável elegância das linhas musculadas, o EQE SUV apresenta um coeficiente de resistência aerodinâmica extraordinariamente baixo, Cd 0,25, uma prova de que na Mercedes-Benz a forma e a função continuam de mãos dadas.
Tecnologia avançada
O EQE SUV integra MBUX com painel de instrumentos de 12,3 polegadas e ecrã central tátil de 12,8 polegadas, que reúne várias funcionalidades de infoentretenimento. Também pode ser encomendado com o MBUX Hyperscreen (opcional), em que três displays são combinados praticamente sem descontinuidade para dar origem a um único display e criar uma faixa de ecrã com mais de 141 cm de largura. Está disponível um display OLED de 12,3 polegadas para o próprio passageiro dianteiro no EQE SUV.
O sistema utiliza uma lógica de bloqueio inteligente com recurso a uma câmara para detetar se o condutor está a olhar para o display do passageiro dianteiro. Se for este o caso, o sistema escurece automaticamente o conteúdo por razões de segurança.
Três versões no arranque
A gama nacional é, na fase de lançamento, composta por três versões: EQE 350+, EQE 500 4Matic e o AMG EQE 43 4Matic. No último trimestre do ano chegará o Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+ SUV.
Com bateria de 90,56 kWh, a autonomia do EQE SUV pode atingir 590 km (variante 350+). O modelo pode receber (consoantes as versões) carregamentos AC até 22 kW e DC até 170 kW, o que permite ganhar 220 km de autonomia em apenas 15 minutos ou chegar aos 80% de carga em apenas 32 minutos.
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Na gama disponível desde já, a oferta arranca no EQE 350+ SUV, dotado de tração traseira e um motor elétrico. Com 215 kW (292 cv) de potência e 565 Nm de binário, garante prestações muito acima de média, tendo ainda a vantagem de uma autonomia referencial que pode chegar aos 590 km (WLTP). Está disponível desde 91 950 euros.
O nível seguinte é assumido pelo EQE 500 4Matic SUV. Dotado de tração integral e com dois motores que totalizam 300 kW (408 cv) de potência e 858 Nm de binário, eleva o desempenho deste SUV 100% elétrico para um outro patamar de excelência. O EQE 500 4Matic SUV, cujo preço começa nos 103 600 euros, assegura 540 km de autonomia.
O Mercedes-AMG EQE SUV 43 SUV é ainda mais potente e debita 476 cv de potência e 858 Nm de binário. Tração integral, graças aos dois motores (um por cada eixo), suspensão pneumática AMG e um inovador eixo traseiro direcional até 10 graus, transformam este sofisticado SUV familiar num autêntico “foguete” capaz de atingir os 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Mais uma vez, tamanho poderio não compromete a utilização, já que a bateria de 90,6 kWh de capacidade útil assegura uma autonomia de até 488 km. O Mercedes-AMG EQE
43 SUV está disponível por 129 900 euros.
O Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+ SUV só chega mais perto do fim de 2023. cOM com 625 cv de potência, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A autonomia entre carregamentos é 452 km. A Sociedade Comercial C. Santos já está a aceitar encomendas para o EQE SUV 53 4MATIC+, com um preço de 144 900 euros.
Conforto e a segurança são de série
Os modelos da marca Mercedes‑EQ estão equipados de série com as linhas de design Electric Art Exterior e Electric Art Interior. Outros equipamentos de série incluem, por exemplo, os puxadores das portas embutidos, o pack Display e o pack Parking com câmara de marcha-atrás. Além destes, estão ainda incluídos elementos como a integração de smartphone e a pré-instalação para a transferência de chave digital. O sistema de bomba de calor, que também é um equipamento de série, melhora o conforto e a eficiência: o calor residual da
cadeia cinemática elétrica (inversor e motor elétrico) e da bateria de alta tensão pode ser utilizado para aquecer o ar no interior do habitáculo. Desta forma permite reduzir drasticamente a energia consumida pelo sistema de aquecimento, aumentando assim a autonomia.
A vasta gama de sistemas de assistência à condução que equipam o EQE SUV de série incluem o Assistente Ativo de Faixa de Rodagem, o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC e o Assistente de Ângulo Morto.
No EQE 43 4MATIC da Mercedes‑AMG, a versão AMG Premium integra o equipamento de série. Os seus componentes incluem, entre outros, o sistema de som surround 3D Burmester®, o teto de abrir panorâmico e a função AMG Track Pace. Adicionalmente, este modelo já está equipado de série com eixo traseiro direcional até 10 graus e com o sistema DIGITAL LIGHT com função de projeção. Por fim, a Mercedes‑EQ agrupou vários equipamentos importantes em versões de equipamento. Estas são compostas pela conjugação das linhas de design Electric Art ou AMG e pelos packs de equipamento Advanced, Advanced Plus, Premium e Premium Plus, e são complementares. Já a disponibilidade dos mesmos depende da motorização.
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