Volkswagen Golf R já tem preço

O mais potente Golf de sempre debita 320cv e pode contar com pack R-Performance e modo Drift

0 aos 100 05/04/2021 Noticias

O mais potente dos Golf, o Golf R, já está disponível em Portugal, com preços a partir de 56.780 euros. O preço representa um acréscimo de 2.600 euros em relação ao Golf Clubsport de 300cv e mais 10 mil euros que o Golf GTi de 245cv.

O motor é o mesmo 2.0 turbo do Golf GTi, embora melhorado para debitar 320cv (mais 10cv que o Clubsport S, limitado a 400 unidades) e 420 Nm de binário, associado a uma transmissão automática de dupla embraiagem DSG de 7 relações e tração às quatro rodas 4Motion com sistema "R-Performance Torque Vectoring".

É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos (menos 0,2 segundos que o anterior Golf R), e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (extensível a 270 km/h com o pack R-Performance - custa 2.059 euros).

Este pacote inclui ainda um maior spoiler traseiro, para um “downforce” extra neste eixo, jantes de 19 polegadas com design Estoril e dois perfis de condução adicionais: “Special” (modo Nürburgring) e “Drift”, que se juntam ao Comfort, Sport, Race e Individual.

A seleção do perfil de condução pode ser acedida, pressionando levemente o botão R no volante.

A ‘indumentária’ R destaca-se por uma dianteira mais agressiva, quatro saídas de escape na traseira, que surge combinado com um difusor aerodinâmico. As jantes em liga leve de 19 polegadas (em opção) e os emblemas R completam o visual.

Veja ainda:

No interior, destaque para o botão "R" no volante, os acabamentos azul na consola e portas, além dos bancos desportivos e apontamentos em alumínio.

A suspensão foi rebaixada em 20mm em relação aos Golf convencionais (5mm em relação ao Golf GTi), e incluída uma suspensão adaptativa de série e com amortecedores 10 por cento mais rigidos e afinações específicas.

Em relação a opções, destaque para o pack R-Performance, que custa 2.059 euros, o sistema de escape "Akrapovic" por 3.456 euros e a suspensão adaptativa DCC por 787 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional