Novo Kia Sorento já está disponível em Portugal

SUV topo de gama disponível exclusivamente com uma motorização híbrida

0 aos 100 27/03/2021 Noticias

A Kia acaba de lançar em Portugal a quarta geração do Sorento, o SUV de topo, exclusivamente com uma motorização híbrida HEV e preços a partir de 47.950 euros (com campanha de financiamento Santander Consumer Finance).

O motor combina um motor 1.6 T-GDi (injeção direta de gasolina turbo) com uma bateria de polímero de iões de lítio de 1,49 kWh e um motor elétrico de 44,2 kW, debitando uma potência combinada de 230cv e 350 Nm de binário.

O Sorento HEV apresenta um consumo (WLTP/combinado) de 6,7 litros/100 km, enquanto as emissões (WLTP) são de 153 g/km.

Veja ainda:

Com lotação para até sete ocupantes no seu interior, o Sorento dispõe de bagageira com capacidade para até 821 litros, 32% maior do que o dos seus antecessores.

O vasto leque de tecnologias de assistência ao condutor inclui Assistência à Prevenção de Colisões pelo Ângulo Morto, equipada com Monitor do Ângulo Morto. Este sistema realiza intervenções no volante e na travagem, assim como, oferece ao condutor uma visualização em tempo real, através de câmaras laterais e de imagens no painel de instrumentos, que é agora totalmente digital.

Adicionalmente, o novo Sorento inclui Assistência à Circulação em Autoestrada com Assistente de Fila de Trânsito, Cruise Control Inteligente Baseado na Navegação, Assistência à Prevenção de Colisões Frontais com Função de Viragem em Cruzamentos, Câmara de Visão 360º e Head Up Display.

À semelhança da anterior geração, o novo Sorento destinado à Europa e a muitos outros mercados é produzido na fábrica da Kia em Hwasung, na Coreia. Para o mercado norte-americano, a produção está a cargo da fábrica da marca em West Point, Georgia (EUA).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!