A Seat confirmou que vai lançar um veículo elétrico urbano em 2025, com o qual pretende entrar num segmento de preço entre os 20 e os 25 mil euros, "essencial para tornar a mobilidade sustentável acessível à população de forma massiva".
O presidente da SEAT S.A., Wayne Griffiths, explicou que “a nossa intenção é produzir mais de 500.000 automóveis elétricos urbanos por ano em Martorell também para o Grupo Volkswagen, mas precisamos de um compromisso claro por parte da Comissão Europeia”.
De acordo com o construtor, o veículo elétrico urbano é um grande projeto em termos de volume potencial, já que representa um marco importante no caminho da sustentabilidade e da luta contra as alterações climáticas e pretende ser o motor da transformação da indústria automóvel espanhola.
Veja ainda:
- Novo centro de testes da Seat permite testar motores durante 200 000 km, sem qualquer pausa
- Seat passa a ser representada pela SIVA em Portugal
“Acreditamos que é parte de nossa responsabilidade eletrificar todo o país. Há 70 anos colocámos este país sobre rodas. O nosso objetivo agora é colocar o país sobre rodas elétricas”, explicou.
Durante a apresentação dos resultados anuais da empresa, Wayne Griffiths anunciou ainda que a Cupra lançará o Tavascan em 2024. O Tavascan será o segundo modelo elétrico da marca espanhola, depois do Cupra Born, que chegará ao mercado ainda este ano.
Ainda sobre novos lançamentos, foi confirmado que os renovados Ibiza e Arona também chegarão ao mercado este ano.
Deixe o seu comentário