Novo C5? Citroen anuncia apresentação mundial para 12 de abril

Nova geração terá como inspiração o CXperience Concept, apresentado em 2016

0 aos 100 22/03/2021 Noticias

A Citroen anunciou na sua conta oficial no Twitter uma estreia mundial para o próximo dia 12 de abril. Ora, tendo a Citroen já confirmado que o novo C5 estava em desenvolvimento, tudo parece indicar que se trata da nova geração do modelo.

Aliás, Laurence Hansen, diretora de produto e estratégia da Citroën, adiantou recentemente que o novo C5 “existe e é soberbo e para além disso é um carro importante para a marca”.

A mesma responsável explicou ainda que a nova geração do modelo, que terá como inspiração o CXperience Concept, protótipo apresentado em 2016 (imagem abaixo), “terá uma personalidade incrível: será um verdadeiro Citroën!".

Veja ainda:

Para já ainda pouco mais se sabe. Apenas que será um modelo que, tal como o novo C4, combinará o formato de uma berlina, de uma carrinha e de um SUV, seguindo as últimas tendências.

A base deverá ser a mesma do Peugeot 508 e DS 9, ou seja, a plataforma EMP2, que permite a utilização de motores a gasolina, Diesel e híbridos Plug-in, com tração às duas e quatro rodas e potências até aos .

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!