Novo Peugeot 308 chega no segundo semestre

Nova geração estará disponível com versões híbridas, a gasolina e Diesel.

0 aos 100 18/03/2021 Noticias

A Peugeot deu a conhecer a nova geração 308, modelo eleito para a estreia do novo logotipo da marca de Sochaux. Chega a no segundo semestre do ano – a carrinha chega em 2022.

Feito com base numa versão atualizada da plataforma EMP2, o novo 308 estará disponível com opções a gasolina e Diesel, além de duas propostas híbridas plug-in logo na fase de lançamento. Posteriormente haverá uma versão totalmente elétrica, além de versões “mild hybrid”.

Para já, a gama será composta pelo 1.2 Puretech de três cilindros turbo a gasolina com 110 cv e 130 cv e pelo 1.5 BlueHDI de quatro cilindros turbodiesel de 130 cv, com opção de caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações para o motor a gasolina mais potente. Estas versões anunciam emissões de CO2 a começarem nos 117 g/km (valores ainda não homologados), menos 4 g/km face ao Diesel atual.

No lançamento existirão ainda duas propostas híbridas plug-in de tração dianteira com 180 e 225 cv, extraídos da combinação de um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina (de 150 e 180 cv, respetivamente) e um motor elétrico (sempre com 81 kW/110 cv) posicionado entre o motor térmico e a caixa automática de oito velocidades.

A versão de 225 cv anuncia uma autonomia em modo elétrico até 59 km e 26 g/km de emissões de CO2. Os dois possuem uma bateria de iões de lítio com 12,4 kWh de capacidade que pode carregar em menos de 2 horas numa wallbox de 7 kW ou em cerca de 7 horas numa tomada doméstica.

Por fora, o novo 308 distingue-se pelas linhas agressivas, seguindo a filosofia estilística iniciada com o 508, com uma dianteira mais agressiva, onde surge uma grelha de grandes dimensões, com o novo logotipo do "Leão" em grande plano, as óticas rasgadas. Os farolins traseiros são em forma de garra.

Veja ainda:

Por dentro, o 308 adota a mais recente geração do i-Cockpit, o assim denominado painel de bordo exclusivo da Peugeot, com o volante de pequenas dimensões abaixo dos instrumentos e a completa digitalização dos ecrãs (de 10“ desde o nível de equipamento Active Pack, assumindo a tecnologia 3D no nível GT), incluindo amplo monitor tátil no centro consola central.

A bagageira tem 412 litros de capacidade (menos 8 litros) nas versões equipadas com motor térmico e 361 litros nos híbridos.

O novo 308 conta ainda com o sistema Drive Assist 2.0 que integra funções de condução semiautónoma, possibilitando efetuar ultrapassagens entre 70 e 120 km/h, mantendo o carro alinhado com os limites de velocidade, com função stop & go em associação ao cruise control, monitorização do ângulo morto até 75 metros para trás e assistência ao estacionamento em 360 graus através de quatro câmaras.

As motorizações:

Híbridos Plug-in

  • HYBRID 225 e-EAT8 / 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa e-EAT8 / com emissões de 26 g de C0₂ por km e uma autonomia 100% elétrica máxima de 59 km (de acordo com o protocolo WLTP, com homologação em curso),
  • HYBRID 180 e-EAT8 / 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa e-EAT8 / com emissões de 25 g de C0₂ por km e uma autonomia 100% elétrica máxima de 60 km (de acordo com o protocolo WLTP, com homologação em curso).

gasolina, motores de 3 cilindros com 1.2 L de cilindrada:

  • PureTech 110 S&S CVM6,
  • PureTech 130 S&S CVM6,
  • PureTech 130 S&S EAT8.

Diesel, motores de 4 cilindros com 1.5 L de cilindrada:

  • BlueHDi 130 S&S CVM6,
  • BlueHDi 130 S&S EAT8.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional