Porsche Taycan Cross Turismo a partir dos 97.582 euros

Primeiras unidades da carrinha Taycan chegam no verão

0 aos 100 04/03/2021 Noticias

O primeiro modelo elétrico da Porsche ganha uma variante carrinha, com a curiosidade de oferecer aptidões e estilo "fora de estrada". O Porsche Taycan Cross Turismo chega no verão e tem preços que arrancam nos 97.582 euros.

A grande diferença para a berlina são os 47 mm adicionais em altura para os ocupantes dos lugares posteriores e bagageira, que possui 500 litros de capacidade, mais 134 litros que a berlina. A isso acrescenta mais 20 mm de altura ao solo ou ainda mais 10 mm caso seja acionado o Off Road Design Package.

Este primeiro derivativo do Taycan acrescenta ainda um modo Gravel (gravilha, de série) que eleva a suspensão e modifica a configuração do controlo de estabilidade e do sistema de vectorização de binário. A tração integral e a suspensão pneumática adaptativa é de série em todas as versões.

 

Na configuração base, esta carrinha Taycan mais “radical” vem equipada com jantes de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas no eixo traseiro. Em opção, existe uma caixa de carga para encaixar nas barras de tejadilho (de série) e uma estrutura para transporte de bicicletas na traseira.

Veja ainda:

Estão disponíveis quatro versões do Taycan Cross Turismo logo no lançamento. A Bateria Performance Plus, a qual tem uma capacidade total de 93,4 kWh, permite garantir autonomias entre os 388 e os 456 quilómetros (dependendo da versão).

Além disso, a arquitectura elétrica de 800V permite a qualquer uma das versões suportarem cargas rápidas até 350 kW, demorando não mais de 22 minutos a recuperar entre 0 e 80% da capacidade das baterias.

A gama disponível em Portugal é composta da seguinte forma:

  • O Taycan 4 Cross Turismo com 280 kW (380 cv), potência em overboost com Launch Control de 350 kW (476 cv), aceleração 0-100 km/h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 220 km/h, autonomia (WLTP) de 389 – 456 km
  • O Taycan 4S Cross Turismo com 360 kW (490 cv), potência em overboost com Launch Control de 420 kW (571 cv), aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos, velocidade máxima de 240 km/h, autonomia (WLTP) de 388 – 452 km
  • O Taycan Turbo Cross Turismo com 460 kW (625 cv), potência em overboost com Launch Control de 500 kW (680 cv), aceleração 0-100 km/h em 3,3 segundos, velocidade máxima de 250 km/h, autonomia (WLTP) de 395 – 452 km
  • O Taycan Turbo S Cross Turismo com 460 kW (625 cv), potência em overboost com Launch Control de 560 kW (761 cv), aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos, velocidade máxima de 250 km/h, autonomia (WLTP) de 388 – 419 km.

Além do Cross Turismo, a Porsche vai lançar a variante da carrinha normal, Taycan Sport Turismo, com menos altura ao solo e visual menos “aventureiro”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV