Miguel Oliveira partiu, esta madrugada, da 24ª posição da grelha de partida do Grande Prémio da Austrália. Depois de no dia anterior ter ficado aquém das suas expectativas e de ter sentido dificuldades com a moto, o piloto português sofreu ainda uma penalização que o atirou para o fim da grelha de partida.
Na corrida oficial do Grande Prémio da Austrália, Miguel Oliveira fez uma excelente recuperação, conseguindo ficar na 12ª posição no fim na grelha final com +13.606. Na grelha geral do Campeonato do Mundo de MotoGp, o piloto português encontra-se na 10ª posição com 135 pontos quando faltam apenas duas corridas para terminar a época de 2022.
O pódio ficou entregue a Alex Rins que partiu da 10ª posição, Marc Marquez e Francesco Bagnaia. Este último consegue assim ultrapassar Fabio Quartararo na geral do Campeonato do Mundo, depois deste ficar de fora dos pontos por queda na corrida de hoje.
Marc Marquez volta assim aos pódios e atinge pela 100ª vez uma medalha na modalidade. Marquez avisa ainda que se está a preparar para fazer uma época de 2023 muito forte e preparado para vencer.
Faltam apenas dois Grandes Prémios para o fim do Campeonato do Mundo de MotoGp de 2022 e a luta pelo campeão mantém-se até ao fim.
Deixe um comentário