Novo Nissan Qashqai já tem data de estreia

Nova geração abandona os motores a gasóleo e ganha uma motorização elétrica com extensor de autonomia

0 aos 100 04/02/2021 Noticias

A Nissan aproveitou a divulgação de um novo conjunto de imagens teaser do novo Qashqai para revelar a data da sua estreia oficial: 18 de fevereiro. A revelação, marcada para as 10h00 (hora de Lisboa), terá lugar no canal oficial da Nissan, no Youtube.

Nas imagens, por exemplo, é mostrada a nova assinatura luminosa em LED com formato diagonal. É também visível o “lettering” com o nome do modelo na traseira, enquanto, no interior, pode ver-se a instrumentação digital de 12,3 polegadas (capaz de projetar a navegação).

O SUV, que deixa de contar com motores a gasóleo, será proposto com uma versão elétrica com tecnologia e-Power de 190cv, com um motor a gasolina de 1,5 litros a funcionar como gerador de energia, sem qualquer ligação às rodas, para alimentar a bateria e, por consequente, o motor elétrico.

A gama contará ainda com mais duas versões “mild hybrid” com base no motor de quatro cilindros turbo a gasolina 1.3 DIG-T: uma com 140 cv e 240 Nm com caixa manual de seis velocidades e outra com 160cv e 260 Nm com opção manual e CVT X-Tronic, 4×2 e 4×4.

O novo Qashqai, de resto, vai crescer em praticamente todas as direções. Terá 20 milímetros a mais na distância entre eixos, oferecendo mais espaço para passageiros e bagageira. Será ainda mais leve (60 kg em média). A porta da bagageira, por exemplo, será fabricada num composto, o que permite uma redução de 2,6 kg.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador