Volkswagen confirma 'Project Trinity'

Novo modelo elétrico de topo promete ser 'altamente eficiente e com um design icónico'

0 aos 100 21/01/2021 Noticias

A Volkswagen anunciou que está a trabalhar no "Project Trinity", um novo topo de gama elétrico e autónomo que funcionará como referência tecnológica da VW, adotando uma plataforma totalmente nova. "Trinity vem depois do NEO (ID.-Project) e revolucionará a Volkswagen", revelou Herbert Diess, CEO do Grupo VW.

Já o CEO da marca de Wolfsburg, Ralf Brandstätter escreveu na sua página do Linkedin que o modelo será um elétrico “altamente eficiente e com um design icónico”. Pelo que é possível perceber pela imagem teaser entretanto publicada (com o modelo ainda tapado), o modelo será largo e baixo.

O CEO ainda disse que a VW tem como objetivo definir novos padrões para a autonomia de elétricos, velocidade de carregamento e digitalização.

Veja ainda:

O Projeto Trinity será, de resto, um veículo autónomo nível 2, mas que já estará "pronto" para o nível 4 de condução autónoma. Neste patamar, o carro será capaz de acelerar e travar sem qualquer intervenção do condutor. 

"(A fábrica de) Wolfsburg está a tornar-se referência para processos de produção inovadores e totalmente em rede", sublinhou Brandstätter. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV