A Tesla fez disparar os preços nos modelos Model S e do Model X em quase toda a Europa, embora os valores variem segundo das taxas fiscais de cada país.
Os aumentos chegam aos 5.000 euros, especialmente em mercados como o alemão, onde o Model S Base custa agora 81.990 euros - antes da atualização, a berlina elétrica custava 76.990 euros.
Segundo a Reuters, as diferenças estendem-se a França e ao Reino Unido, ao passo que, em Espanha, por exemplo, a diferença mostra-se menos significativa, a rondar os dois mil euros. No Model 3, o aumento é menor, entre 500 e 1000 euros, em média.
Veja ainda:
- Tesla reconhece que os para-choques traseiros do Model 3 podem cair à chuva
- Confirmado: Tesla Model S Plaid chega aos 320 km/h e tem mais de 830 km de autonomia
- Este Tesla Model S já fez 1.000.000 km
Em Portugal, até ao momento, a tabela de preços não sofreu alterações, esperando-se que seja feito durante o mês de dezembro.
De acordo com o site Electrek, os aumentos aplicam-se ao próximo lote de produção de Model S e Model X, que não será entregue antes de março de 2021. A expectativa é a de que os modelos incluam de série novos equipamentos, novas baterias e, talvez, retoques estéticos, a justificar a atualização de preços.
Deixe o seu comentário