É assim o novo Audi S3

310cv para o mais potente da gama A3, até à chegada do novo RS3

0 aos 100 11/08/2020 Noticias

A resposta da Audi Sport ao Mercedes-AMG A35 e BMW M135i já foi oficialmente desvendado. Trata-se do novo S3, nas variantes Sportback e Sedan que se vão posicionar no topo da gama do novo A3 até ao lançamento do novo RS3.

O motor é o já conhecido 2.0 TFSi com 310cv e 400 Nm de binário, a funcionar em conjunto com a transmissão S Tronic de sete velocidades e sistema de tração integral quattro, uma combinação que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h.

A suspensão de série é multibraços no eixo traseiro que rebaixa a carroçaria em 15 mm, mas a suspensão desportiva com controlo do amortecimento pode ser equacionada em opção, melhorando conforto e dinâmica.

O sistema de travagem conta com quatro discos ventilados e de um novo booster de travagem elétrico. As maxilas vêm pintadas de preto de série, podendo ser vermelhas em opção.

Veja ainda:

Por fora, o adversário de modelos como o AMG A35 (306cv) e BMW M135i (306cv) distingue-se por detalhes específicos, a começar pelas jantes de 18 polegadas (19 em opção), dianteira redesenhada com uma grelha específica, assim como três entradas de ar e um pára-choques mais agressivo. Atrás, existem quatro saídas de escape e farolins escurecidos.

No interior, salta à vista os novos bancos desportivos, acabamentos em carbono ou alumínio e, obviamente, o volante com fundo plano. 

Os preços para Portugal ainda não estão definidos mas, em Espanha, arrancam nos 53.900 euros para o S3 Sportback e 54.800 euros para o S3 Sedán. As primeiras entregas estão previstas para outubro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente