Toyota GR Yaris já tem preço para Portugal

'WRC de estrada' está disponível em três níveis de equipamento

0 aos 100 10/07/2020 Noticias

O mais recente "brinquedo" da Toyota, o GR Yaris, está disponível em Portugal a partir de 45.090 euros. As primeiras unidades do novo modelo inspirado no mundo dos ralis chegam no início de 2021.

O desportivo de três portas desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing em colaboração com a Tommi Mäkinen Racing pode ser encomendado em três cores (Branco Platina, Preto Eclipse e Vermelho Emotional) e três níveis de equipamento (GR Yaris Standard, Extreme Premium e Extreme rally).

Alimentado por um motor de três cilindros turbo de 1,6 litros, com 261 cv e um binário máximo de 360 Nm, acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h. Está equipado de série com um seletor de modos de condução GR-Four que permite oscilar a distribuição da tração integral entre eixos (Normal com distribuição 60:40, Sport 30:70 e Track 50:50).

Veja ainda:

O GR Yaris surge equipado de série, entre outros equipamentos, com faróis dianteiros e óticas traseiras LED, vidros traseiros escurecidos, tejadilho em polímero de fibra de carbono reforçado. Por dentro, dispõe de bancos desportivos GR em pele e alcântara com superior apoio lombar e volante em pele desportivo.

A lista de equipamento inclui o ar condicionado automático, câmara auxiliar traseira, espelho retrovisor interior eletrocromático, sensor de chuva e de luz, Smart Entry e Push Start, ecrã TFT de 4.2″, “Active Noise Control”, vidros elétricos e a segunda geração do conjunto de sistemas de segurança ativa – Toyota Safety Sense.

O nível Extreme Premium (48.990 euros) adiciona Head Up Display de 10”, sistema de navegação, sistema de som JBL, adiciona ao Toyota Safety Sense o alerta de ângulo morto (BSM), deteção traseira de aproximação de veículos (RCTA) e sensores de estacionamento.

Por sua vez, o nível Extreme Rally (48.990 euros) contempla jantes em liga leve de 18” forjadas e travões de disco com pinças em vermelho, equipa um diferencial LSD e suspensão desportiva GR Circuit.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'