A Mercedes-Benz vai apresentar o novo Classe S apenas em setembro, mas decidiu partilhar agora mais alguns segredos sobre a nova geração do seu navio-almirante, nomeadamente onde mais revoluciona, o interior.
Corfirma-se aquilo que já se sabia, a adoção de painel de bordo minimalista, com instrumentação tridimensional, e a substituição da maioria dos comandos (há menos 27 botões físicos…) por ecrã digital enorme em lugar da consola central.
Este sistema incluirá a versão nova do programa de info-entretenimento MBUX, que passa a estar disponível para os ocupantes dos lugares posteriores, com monitores instalados nos encostos dos bancos dianteiros e painel de comando no apoio central de braços.
Veja ainda:
- VÍDEO: veja como funciona o volante capacitivo da Mercedes-Benz
- Mercedes revela primeira imagem do novo AMG S 63
- Mercedes EQA apanhado a...carregar!
- Próximo Mercedes-AMG C 63 terá motor de quatro cilindros
Melhorias também no assistente de voz, que continua a responder à senha “Olá Mercedes”, acrescentando mais funcionalidades e variedade dos diálogos. O sistema permite a personalização através de impressão digital, reconhecimento de voz e da face.
O W223 sucessor do W222 de 2014 contará com uma oferta mecânica de seis cilindros 3.0 a gasolina e 2.9 Diesel, assim como o AMG V8 4.0. Também existirá uma versão elétrica distinta e assente numa plataforma específica, o EQS, animado por dois motores elétricos (um por eixo) com 470 cv e uma versão AMG com mais de 600 cv.
<iframe width="800" height="450" src="https://www.youtube.com/embed/EuY9k21lV10" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Deixe o seu comentário