Museu Alfa Romeo reabre ao público e revela tesouros escondidos

Alfa Romeo oferece pela primeira vez aos visitantes a possibilidade de acederem aos armazéns que acolhem a Coleção escondida

0 aos 100 10/06/2020 Noticias

O Museu Alfa Romeo reabre ao público a 24 de junho, dia em que a marca italiana celebra o 110.° aniversário da sua fundação. A ocasião será, assim, celebrada em Arese e prosseguirá nos dias sucessivos: nessa altura, o Museu permanecerá aberto com o habitual horário das 10 às 18h00 todos os dias até domingo, 28 de junho. A partir da semana seguinte, o período de funcionamento será alterado e as visitas poderão ser efetuadas ao sábado e ao domingo, sempre entre as 10 e as 18h00.

Segundo a marca italiana, haverá uma surpresa para clubes e fãs que, além de terem a oportunidade de visitar a exposição permanente, terão acesso, pela primeira vez, a áreas até agora encerradas e fora do percurso do museu: os dois pisos do antigo Centro de Gestão de Arese, onde a Coleção se encontra conservada, ou seja, os bastidores do Museu, que incluem outras 150 viaturas, dezenas de motores de automóveis, aeronáuticos e marítimos, centenas de miniaturas, troféus, objetos de arte e acessórios, mas também uma lancha de competição e muito mais.

Todos estes itens, normalmente não expostos, constituem um reservatório extraordinário que permite ao Museu organizar exposições temáticas temporárias e, à Alfa Romeo, participar em eventos externos, mostras e manifestações variadas.

As visitas à Coleção estão sujeitas a marcação para grupos com um máximo de 10 pessoas, com visita guiada. Para informações e marcações: collezione@museoalfaromeo.com.

Veja ainda:

Na quarta-feira 24 e no fim de semana, os “alfistas” terão ainda oportunidade de participar em desfiles na pista interna. Para evitar ajuntamentos, é necessário confirmar a participação por e-mail enviado para o endereço info@museoalfaromeo.com.

Além disso, para este especial acontecimento, marcará presença em Arese o Novo Giulia GTA, icónica série limitada concebida para o 110.° aniversário da Marca; a partir de 24 de junho, o Museu Alfa Romeo será também palco de exclusivas antestreias privadas para clientes.

O Museu, inaugurado em 1976 e completamente reestruturado e reequipado em 2015, preparou-se para receber o público com uma série de medidas de segurança, colocando em primeiro lugar a saúde dos visitantes e do staff. 

À entrada, a temperatura será medida com um leitor térmico e, em caso de valor superior à norma, será solicitado que a visita seja reprogramada. Será obrigatório usar máscara, enquanto uma sinalética horizontal específica ajudará os visitantes a respeitarem as regras de distanciamento social e a seguirem um percurso preparado para separar o fluxo de entradas do fluxo de saídas. Será ainda dada prioridade ao pagamento eletrónico, tanto na bilheteira do Museu como na Alfa Romeo Store. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva