No mesmo dia em que começou a funcionar com três turnos diários de oito horas, a Autoeuropa confirmou o teste positivo à Covid-19 a um trabalhador da unidade de produção de automóveis do grupo Volkswagen em Palmela.
“Na sequência de um rastreio efetuado no dia 9 de maio numa unidade hospitalar no concelho de Sintra, fomos informados ontem [dia 10 de maio] que um colaborador da Volkswagen Group Services que se encontra ao serviço nas nossas instalações testou positivo à Covid-19”, explica uma nota interna da Autoeuropa, a que o Jornal Económico teve acesso.
A empresa optou por não fazer um comunicado, mas neste documento de circulação interna explica que “a Volkswagen Group Services é uma das muitas empresas que prestam serviços nas instalações da Volkswagen Autoeuropa”.
“A cadeia de contágio não ocorreu na fábrica e de acordo com as orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde, o paciente é considerado de baixo risco”, adianta a mesma nota informativa interna, acrescentando que “o colaborador esteve nos dias 5 e 6 de maio nas nossas instalações, não tendo sido detetados quaisquer sintomas de infeção pela Covid-19”.
Veja ainda:
- Trabalhadores da Autoeuropa produzem viseiras para hospitais
- Trabalhadores da Autoeuropa recebem prémio adicional de 300 euros
- Autoeuropa vai produzir peças para carros elétricos
“Durante a sua permanência na fábrica, o colaborador respeitou todas as indicações de segurança previstas no nosso plano de contingência, facto que reforça a condição de baixo risco para uma eventual transmissão”, assinala a mesma nota.
A Autoeuropa assegura ainda que “todos os que estiveram em contacto com o colaborador foram contactados pelo departamento médico da empresa, tendo sido informados sobre os procedimentos a seguir, bem como para permanecerem em casa”, asseverando que “serão efetuados testes de rastreio a todos estes colaboradores”.
Deixe o seu comentário