A Volkswagen vai pagar 620 milhões a 200 mil clientes alemães lesados pela manipulação de motores 'diesel', conhecido pelo caso "Dieselgate".
Cada cliente vai receber o equivalente a 15% do valor de compra do veículo, segundo informação divulgada pelo grupo automóvel alemão esta segunda-feira. Cada cliente vai receber entre 1350 e 6250 euros, conforme o modelo e idade do automóvel.
Os 200 mil proprietários vão começar as compensações a partir de 5 de maio. Em troca, os donos daqueles automóveis a gasóleo vão retirar as queixas apresentadas junto dos tribunais locais.
Veja ainda:
- VW condenada a devolver 30 mil euros que cliente pagou por um Golf em 2012
- Portugueses foram enganados com consumos dos carros em 1,6 mil milhões de euros
- VW que não forem reparados serão proibidos de circular
O advogado do grupo Volkswagen, Manfred Döss, reconhece que estes acordos “poupam milhares de consumidores, o grupo e o sistema judicial a processos morosos”, segundo declarações citadas pelo jornal Handelsblatt. Até ao final deste mês, serão ainda analisados mais 21 mil casos.
A Alemanha é o primeiro país na Europa onde o grupo Volkswagen vai pagar compensações pela fraude nos motores a gasóleo.
Deixe o seu comentário