A SEAT Portugal decidiu ceder dez carros à Cruz Vermelha Portuguesa, “para que os seus coordenadores regionais possam dar apoio humanitário e sanitário a quem mais precisa”.
“A SEAT é uma empresa de mobilidade, com responsabilidade social e, por isso, contribuímos para assegurar uma maior acessibilidade de serviços e apoio a quem está isolado, fragilizado ou precisa de apoio” na sequência da pandemia provocada pela Covid-19, neste caso através da Cruz Vermelha Portuguesa, justifica a empresa.
Veja ainda:
- Inspeções automóveis adiadas durante cinco meses
- Seat vai utilizar motores de limpa para-brisas para produzir ventiladores
- Galp oferece combustível ao INEM e 29 ventiladores ao SNS
As dez viaturas servirão principalmente para distribuição de alimentos e prestação de apoio social a idosos, transporte de doentes e acolhimento de doentes não graves, consoante as necessidades da Cruz Vermelha.
“No contexto atual, a SEAT tem a responsabilidade social de disponibilizar os seus meios à sociedade para dar apoio para combater a Covid-19. Assim, a melhor maneira de se manifestar é neste apoio ao transporte domiciliário a quem mais necessita”, sublinha.
“A SEAT já iniciou a produção de ventiladores de emergência na sua fábrica de Martorell para contribuir para a crise provocada pela Covid-19”, recorda a empresa.
Deixe o seu comentário