A BMW prepara-se para reforçar em julho a gama Série 3 com uma segunda versão híbrida plug-in, que vai denominar-se 320e, uma opção mais acessível em comparação com o potente 330e.
O segredo do 320e encontra-se na combinação mecânica, a mesma que o 225xe Active Tourer e o mais recente X1 xDrive25e - já à venda - e o X2 xDrive25e que também chegará no próximo verão.
Ou seja, um motor a gasolina de três cilindros e 1,5 litros, conhecido internamente como o B38, que é montado transversalmente - em toda a gama de compactos, incluindo os MINI - e que será montado longitudinalmente no Série 3.
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Em conjunto com um motor elétrico de 95cv com um binário de 165 Nm, colocado no eixo traseiro, debita uma potência combinada de 220 cv (252cv no 330e - 292cv com Xtraboost) e um binário máximo de 385 Nm. Espera-se uma autonomia elétrica de até 60 km.
De resto, espera-se um preço significativamente abaixo dos 55 mil euros pedidos pelo 330e que, em breve, estará disponível na variante carrinha Touring.
O grupo BMW prevê que os modelos “eletrificados” representem 25% das suas vendas na Europa até 2021. Até ao final de 2022, o construtor de Munique estima lançar mais 25 modelos “eletrificados” (entre híbridos plug-in e elétricos).
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