Já na sua quinta geração, o Audi RS 4 Avant já está disponível em Portugal. Chega com um motor V6 TFSI de 2,9 litros com 450 cv e um preço a partir de 112.388 euros.
O motor V6 TFSI de 2,9 litros debita uma potência de 450 cv (331 kW), disponível entre as 5700 e as 6700 rpm, e um binário máximo de 600 Nm, entre as 1900 e as 5000 rpm. Valores que lhe permitem ostentar uma aceleração de 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (com o opcional Pacote Dynamic RS, a velocidade máxima aumenta para 280 km/h).
O consumo combinado de combustível é de 9,6 l/100 km e as emissões combinadas de CO₂ são de 218 g/km.
A mecânica de injeção direta de gasolina, com duplo turbocompressor e dotada de sistema de válvulas Audi valvelift, está associada a caixa Tiptronic de oito velocidades com regulação desportiva, com tempos de resposta otimizados. A tração é às quatro rodas, com diferencial central autoblocante.
Veja ainda:
- Audi vai abandonar botões físicos
- Novo Audi A4 traz motores 'micro-híbridos'
- Audi S5 também passa a ser Diesel
- Audi S6 e S7 Sportback, agora em Diesel
O pacote dinâmico RS aumenta as credenciais dinâmicas do modelo, acrescentando elementos específicos, como a suspensão desportiva RS sport plus com Dynamic Ride Control (DRC), que inclui amortecedores ajustáveis em três estágios e que estão ligados entre si na diagonal através de circuitos hidráulicos e uma válvula central. De acordo com a marca, em curva, as válvulas regulam o escoamento do fluído no amortecedor da roda dianteira colocada no exterior da curva. Aumentam o suporte nessa roda e reduzem a inclinação e o rolamento da carroçaria.
O Audi Drive Select oferece seis programas de condução: efficiency, comfort, auto, dynamic, e dois modos RS personalizáveis, "RS1" e "RS2". Uma vez personalizados e gravados no MMI, podem ser acedidos diretamente no comando "RS MODE". O sistema atua sobre a gestão do motor e da caixa de velocidades, a assistência da direção, a suspensão (DRC), o diferencial traseiro desportivo, o som do motor e o funcionamento do ar condicionado.
No modo "RS2", o mais extremo, pode selecionar-se programa desportivo do Controlo de estabilidade (ESC), que se desliga totalmente sempre que pressionado por mais de 3 segundos o botão de comando.
O sistema de travagem inclui maxilas pintadas opcionalmente em vermelho, com discos ventilados e perfurados de 375 mm à frente e de 330 mm atrás. Em opção, a Audi disponibiliza os travões cerâmicos RS, com maxilas pintadas em cinzento, vermelho ou azul de 400 mm à frente.
Deixe o seu comentário