Novo Volkswagen Golf GTD é oficial

Novo Golf GTD surge equipado com aquele que a Volkswagen declara ser 'um dos motores de combustão mais limpos do mundo'

0 aos 100 26/02/2020 Noticias

Trinta e oito anos depois do primeiro Golf GTD (lançado em 1982, um ano antes do final de carreira da primeira geração), surge a versão GTD da oitava geração Golf, equipado com aquele que a Volkswagen declara ser “um dos motores de combustão mais limpos do mundo”.

A explicação (e justificação...) encontra-se na nova tecnologia de pós-tratamento de gases de escape com dois catalisadores SCR e dupla injeção de AdBlue, que reduz a emissão de Nox (óxido de nitrogénio) até 80 por cento.

Veja ainda:

De resto, o motor 2.0 TDi de quatro cilindros debita uma potência de 200cv e 400 Nm. Está associado a uma caixa automática DSG de dupla embraiagem e sete velocidades, anunciando uma velocidade máxima de 244 km/h - a aceleração dos 0 aos 100 km/h não foi divulgada.

Exteriormente, mantém uma estreita relação com o Golf GTi, com diferenças mínimas. Conta de série com óticas em LED, uma tira prata (vermelha no Golf GTi) na grelha do radiador e iluminação da grelha, em opção. 

Outro detalhe característico da nova geração do Golf GTD é a enorme grelha inferior sem divisões e um desenho favo de mel onde surgem "escondidos" os faróis de nevoeiro em LED e formato em "X". As jantes são de 17 polegadas, mas estão disponíveis de 18 e 19 polegadas, em opção.

Por dentro, o novo Golf GTD beneficia de toda a tecnologia estreada no novo Golf, nomeadamente o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e O ecrã central tátil de 10 polegadas. Entre os sistemas de assistência à condução, destaque para o Travel Assist, um sistema de condução autónoma que funciona até 210 km/h.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'