A Polestar, o outrora preparador de modelos de competição da Volvo e hoje em dia marca elétrica do construtor sueco, deu a conhecer o "esboço" do seu próximo modelo, o Precept, uma berlina elétrica para competir diretamente com o Tesla Model S.
"O Precept é uma declaração, uma visão do que a Polestar representa e o que torna a marca relevante”, começa por explicar Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “O carro é uma resposta aos desafios claros que nossa sociedade e indústria enfrentam. Este não é um sonho de um futuro distante, o Polestar Precept antecipa os futuros veículos e mostra como aplicaremos a inovação para minimizar nosso impacto ambiental", acrescentou o responsável.
O Precept, que poderá vir a chamar-se Polestar 4, apresenta-se como uma berlina desportiva de quatro portas, na linha do Tesla Model S e Porsche Taycan. O desenho afasta-se da atual linguagem estética da Volvo, com a evolução do "Martelo de Thor" nas óticas dianteiras, que são agora mais nítidas e curvadas, mas também menos angulares. A grelha foi substituída por uma fina linha horizontal que esconde uma série de radares e câmaras.
Esta "SmartZone" está muito bem integrada numa frente agressiva e muito desportiva. Os arcos das rodas muito musculosos e uma linha de cintura alta reforçam o estilo dinâmico do Precept.
Veja ainda:
- Polestar 2 já tem preços para a Europa
- Confirmado: Polestar 2 com 500 km de autonomia e preço abaixo dos 40 mil euros
- Polestar 1 já tem 35 interessados em Portugal
O interior do carro é um dos pontos mais importantes, como demonstração da visão do futuro do infoentretenimento da Polestar. Conta com um ecrã de 12,5" como instrumentação e um ecrã horizontal de 15 polegadas.
A Polestar coloca grande ênfase na sustentabilidade do carro, cujo interior de quatro lugares é construído com materiais reciclados, especialmente plástico recuperado de garrafas. Os apoios de cabeça são em cortiça reciclada e os tapetes redes de pesca recicladas.
Sobre a mecânica elétrica, nada foi adiantado, algo que deverá ser feito na apresentação oficial, no Salão de Genebra, em março.
Deixe o seu comentário