A DS apresentou o DS9, uma berlina topo de gama para o mercado europeu, com lançamento previsto para o segundo semestre do ano.
“O objetivo de comercializar uma grande berlina na mais pura tradição dos construtores franceses foi algo que sempre empolgou o DS DESIGN STUDIO PARIS. Esse desejo aparece hoje sob a forma do DS 9", sublinhou Thierry Metroz, Diretor de Design da DS Automobiles.
Com 4,933 metros de comprimento, 1,855 m de largura e 1,468 m de altura, o DS9 tem dimensões que o colocam no segmento E (Superior), o mesmo de concorrentes como o Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.
A plataforma é a EMP2, a mesma do Peugeot 508. Aliás, existem várias semelhanças estéticas entre o DS 9 e o 508L, a versão longa comercializada na China. O interior, por outro lado, remete para o do DS7 Crossback.
Está equipado com um motor híbrido plug-in de 225 cv composto por um motor turbo a gasolina PureTech e um motor elétrico de 110 cv, alimentado atravês de uma bateria de 11,9 kWh com capacidade para uma autonomia em modo elétrico entre 40 e 50 quilómetros (WLTP) a velocidades até 135 km/h.
A gama será reforçada por outros dois híbridos plug-in, de 250 cv (com tração dianteira) e de 360 cv (tração integral), além de um motor a gasolina PureTech 1.6 de 225 cv. Todas as versões dispõem de transmissão automática de oito velocidades.
Deixe o seu comentário