A versão híbrida Plug-in do Renault Captur, denominada "E-TECH Plug-in", chega em maio com 160 cv e uma bateria de 9.8 kWh (400V) para oferecer até 50 quilómetros em modo elétrico, a uma velocidade máxima de 135 km/h em ciclo misto (WLTP), e 65 quilómetros em ciclo urbano (WLTP City).
O motor a gasolina, um 1.6 atmosférico, funciona com conjunto com dois motores elétricos e uma caixa de velocidades sem embraiagem. Um dos motores elétricos é do tipo HSG (High-Voltage Starter Generator) e serve como motor de arranque e gerador, o outro será utilizado para circular em modo 100 por cento elétrico.
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Segundo a Renault, o Captur E-Tech Plug-in consome, em ciclo WLTP, em média, 1,5 litros de gasolina por 100 km (primeiros 100 km) com emissões de CO2 de 32 g/km.
Por fora, o Captur E-TECH Plug-in vai distinguir-se dos demais pelos logotipos ‘E-Tech Plug-in Hybrid’ colocados no portão traseiro e no pilar central. O depósito de combustível está agora colocado no lado esquerdo do automóvel; e o bocal de carregamento elétrico com luzes indicadoras do estado de carregamento; azul (a carregar), verde (carregado), laranja (em espera), vermelho (sem carregar) está do lado direito.
O próximo modelo a receber a tecenologia "E-TECH plug-in" será o Mégane, enquanto o Clio vai contar com uma solução mais simples, apenas híbrida.
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