Volkswagen poderá estar a enfrentar 'enormes' problemas de software no ID.3

Problema estará relacionado com software incompleto

0 aos 100 21/12/2019 Noticias

A Volkswagen estará a trabalhar na resolução de "enormes" problemas com o software do elétrico ID.3. É o que avança a revista de negócios alemã Manager Magazin, adiantando que a produção do ID.3 está a ser realizada com uma arquitetura de software incompleta que poderá afetar até 20.000 unidades.

Estas unidades, que serão entregues até ao verão do próximo ano, exigirão uma atualização manual do software, que terá de ser feita antes da sua entrega aos futuros proprietários. 

Veja ainda:

Segundo a mesma publicação, que cita fontes de parceiros externos envolvidos no projeto do ID.3, o problema é “enorme” e obrigará que a Volkswagen alugue instalações para estacionar milhares de veículos afetados, que permanecerão ali até à primavera, quando os engenheiros da Volkswagen atualizem, manualmente, o software de todas as unidades, um a um. 

De momento, a natureza do problema com o software não é conhecida, nem tão pouco se vai afetar as entregas do modelo, previstas para o próximo verão.

O ID.3, de resto, estará disponível com três tipos de baterias que assegurarão autonomias entre os 330 e os 550 km (WLTP). Os preços da gama ID.3 para Portugal arrancam nos 30.500 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente