A primeira imagem do SUV elétrico da Mazda fugiu ao controlo da marca japonesa e já "circula" na internet...!
A “fuga” não se resume apenas à primeira imagem, mas também ao nome. MX-30 é a designação escolhida para o SUV elétrico que chegará em 2020, com uma autonomia de aproximadamente 250 quilómetros.
A estreia oficial está marcada para o próximo dia 23 de outubro, no Salão de Tóquio. Até aqui, o primeiro elétrico era conhecido como “e-TPV”, acrónimo para “Veículo de Testes de Tecnologia Elétrica”. Agora já sabemos o nome e o seu desenho.
O primeiro Mazda “a pilhas” remete para o formato de SUV Coupé, com a curiosidade da porta lateral direita (falta ver fotos da porta esquerda) apresentar o mesmo conceito do RX-8 (lembra-se?), com abertura “suicida”, tipo “Rolls-Royce”.
O resto do exterior não apresenta grandes surpresas, uma vez que o MX-30 adota a nova filosofia de design Kodo que a Mazda tem vindo a adotar nos últimos modelos lançados, nomeadamente nos novos 3 e CX-30.
Veja ainda:
- Novo Mazda3 já tem preços
- Mazda6, CX-3 e CX-5 ganham motores a gasolina
- Mazda confirma regresso do motor rotativo
Nas “entranhas” do MX-30 encontra-se uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh que alimenta o motor elétrico de 105 kW (143cv) e 265 Nm. A autonomia rondará os 195 e 240 quilómetros, de acordo com o ciclo WLTP. Será possível carregar a bateria através de um carregamento rápido de 50 kW.
Quando chegará ao mercado? O lançamento comercial na Europa acontecerá no verão de 2020. Antes estará à venda no Japão.
Deixe o seu comentário