A BMW deu a conhecer os novos X5 M e X6 M nas versões "convencionais" e Competition. Os dois partilham a mesma motorização do M5 e M5 Competition, ou seja, um V8 biturbo de 4,4 litros a debitar 600cv (625cv nos Competition) e 750 Nm, a funcionar em conjunto com uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades.
Contam ainda com um sistema de tração integral com modo de tração traseira, ao estilo do M5. Estas caraterísticas permitem-lhes acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (3,8 segundos nos Competition) e atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, que pode ser desbloqueada para os 290 km/h atravês do M Driver’s Package, em opção.
Veja ainda:
- Série 1 de tração dianteira permitirá à BMW poupar 660 euros por carro
- Revelado. Aqui está o novo BMW Série 1
- BMW. Sabe quais são as alcunhas internas dos próximos M2, X5 e X6?
- Novo BMW Série 3 já tem preços
Estas quatro novidades com selo da M contam com suspensões e chassis reforçados. Destaque também para a inclusão de um diferencial ativo M, suspensão adaptativa M e direção variável M Servotronic. Os travões contam com discos maiores de 395 mm à frente e de 380 mm atrás.
Visualmente, os novos X5 M e X6 M contam com uma grelha preta e entradas de ar maiores, capas dos espelhos com formato mais aerodinâmico, difusor traseiro, quatro ponteiras de escape, spoilers específicos M, mais componentes na cor da carroçaria e jantes de 21 polegadas.
Os Competition distinguem-se pelos detalhes em preto brilhante, jantes de 22 polegadas atrás e escape em preto cromado M Sport.
Por dentro, a nova dupla M traz bancos desportivos, aplicações em alumínio e fibra de carbono e um volante desportivo revestido a couro. Dispõem também de um painel de instrumentos específico, apoios para os joelhos na consola central e um punho da caixa especial. Os Competition contam com logótipos específicos e bancos próprios M Sport em couro Merino.
Deixe o seu comentário