O Opel Mokka Electric está a partir de agora disponível com uma nova bateria com 54 kWh de capacidade, a permitir anunciar até 406 quilómetros sem emissões locais (em vez dos 338 km). Ao mesmo tempo, o consumo de energia diminuiu para 15,2 kWh/100 km.
O motor é agora uma variante mais potente, de 156 cv e 260 Nm de binário, que também equipa o Opel Astra Electric.
A bateria pode ser recarregada até 80 por cento do seu estado de carga em cerca de 30 minutos, numa estação de carga de DC de 100 kW. O Mokka Electric disponibiliza esta função de carregamento rápido de série.
Para além da corrente contínua, é possível também fazer o carregamento através de corrente alternada trifásica graças ao carregador de bordo de 11 kW, quer através de uma wallbox ou recorrendo ao cabo para ligar às tomadas domésticas.
O ‘e’ converte-se em ‘Electric’
As melhorias incluem um novo sufixo, com o qual a Opel pretende sublinhar que o Mokka “oferece ainda mais prazer na condução elétrica”.
“Desde o seu lançamento, o nosso extraordinário SUV compacto impressionou as pessoas com o seu ‘design’ arrojado e puro, carácter individual e aptidão comprovada para o uso quotidiano. Agora, com um novo motor elétrico e uma bateria de maiores dimensões, estamos a tornar o Mokka Electric ainda mais potente, mais eficiente e melhor. Esta é a abordagem da Opel à bem definida ‘Greenovation’”, disse Florian Huettl, CEO da Opel.
Para o novo Mokka Electric, a marca anuncia 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente a 150 km/h.
Até 2024, a Opel pretende oferecer todos os seus modelos numa versão eletrificada. Até 2028, a Opel tornar-se-á uma marca 100 por cento elétrica na Europa.