O primeiro elétrico de produção em série da Porsche chega em janeiro com preços de 158,221 euros e 192,661 euros para o Taycan Turbo (680cv) e Taycan Turbo S (761cv).
O Taycan Turbo S acelera dos zero aos 100 km/h em 2,8 segundos, enquanto o Taycan Turbo completa esta prova em 3,2 segundos. O Turbo S tem uma autonomia até 412 quilómetros e o Turbo uma autonomia até 450 quilómetros (de acordo com o ciclo WLTP em ambos os casos). A velocidade máxima de ambos os modelos de tração integral é de 260 km/h.
O Taycan é, de resto, o primeiro veículo de produção com uma voltagem de 800 volts, ao invés dos habituais 400 volts para automóveis elétricos. Em apenas cinco minutos, a bateria pode ser recarregada através de corrente contínua (DC) a partir das estações de carregamento da rede de alta potência para uma autonomia até 100 quilómetros (de acordo com o ciclo WLTP).
O tempo para carregamento de cinco a 80 por cento SoC (state of charge) é de 22,5 minutos, em condições ideais de carregamento, e a potência máxima de carregamento (pico) é de 270 kW. A capacidade da Bateria Performance Plus é de 93,4 kWh. Em casa pode ser carregado até onze kW em corrente alternada (AC).
"O Taycan liga a nossa herança ao futuro. Leva para a frente a história de sucesso da nossa marca – uma marca que fascina e emociona pessoas por todo o mundo há mais de 70 anos," afirmou Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, o qual abriu a estreia mundial em Berlim: "este dia marca o início de uma nova era."
O Taycan tem 4963 mm de comprimento, 1966 mm de largura e 2900 mm de distância entre eixos. A distribuição de peso é de 49:51. A berlina elétrica de quatro portas tem um coeficiente aerodinâmico de 0.22 e um chassis com um sistema de sincronização em tempo real, incluindo a suspensão pneumática adaptativa, que permite rebaixar o carro em 22 mm.
As versões menos potentes do Taycan serão reveladas até ao final do ano. A variante Cross Turismo será lançada no final de 2020.
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