A ligação entre a divisão M da BMW e o MotoGP já dura há largos anos, e está para durar. Exemplo disso é o novo safety-car, o BMW M8 MotoGP Safety Car, estreado no Grande Prémio da Áustria, onde Miguel Oliveira alcançou o seu melhor resultado até ao momento, com um oitavo lugar.
O carro que servirá para "pôr na linha" a grelha do MotoGP tem por base a versão mais potente do Coupé topo de gama da BMW: o M8 Competition, que substitui o M5 Competition que exerceu as mesmas funções em 2018.
O motor V8 biturbo de 625cv permite-lhe "ombrear" praticamente de igual para igual com as motos da categoria rainha do motociclismo, ao ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos.
Para cumprir o seu papel, este M8 conta com uma "roll bar", o obrigatório kit de luzes de sinalização, uma câmara de visão traseira e claro, os habituais sistemas de comunicação que permitem estar sempre em contacto com a direção de corrida.
Deixe o seu comentário