Foi apresentado oficialmente o Corvette mais revolucionário (do modelo, refira-se...) de todos os tempos, o C8 Stingray, o primeiro Corvette com motor "atrás das costas", o mesmo que dizer motor em posição central traseira.
O desenho é por isso diferente, com uma dianteira mais curta a afiada, a lembrar os últimos Ferrari (curiosamente foi apresentado com um exemplar pintado em vermelho), e uma traseira elevada, com uma disposição de óticas e de desenho que remete para o Camaro, outro modelo da Chevrolet. Por outro lado, mantém o conceito "targa", com paineís removíveis.
No interior, tudo está centrado no condutor, deixando o passageiro como mero espectador de "aventuras". A consola surge elevada, a acompanhar o enorme ecrã que surge no topo e direcionado para o condutor. O painel de instrumentos é totalmente configurável, com vários ecrãs à escolha, dependendo da seleção do modo de condução e das preferências do condutor.
O novo Corvette C8 estreia um novo motor V8 LT2 atmosférico, uma evolução do anterior LT1 utilizado no Corvette C7, e que surge como versão de acesso à gama, que continua a utilizar a denominação Stingray.
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É capaz de debitar 495cv e 637 Nm de binário, além de alcançar os 0 aos 100 km/h em 3 segundos. A transmissão escolhida é uma automática de dupla embraiagem de origem Tremec de oito velocidades - não está disponível caixa manual.
Posteriormente, o Corvette ganhará versões ZR1 com cerca de 750 cv e uma versão ainda mais extrema, com entre 900 e 1000 cv.
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