Fiat-Chrysler vai usar caixas ZF de 8 velocidades

Transmissão chega em 2022 e terá acionamento elétrico integrado

0 aos 100 08/07/2019 Noticias

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai passar a contar uma nova transmissão automática de oito velocidades da ZF em futuros veículos de tração traseira e integral com configuração de motor longitudinal.

A nova caixa recorre a acionamento elétrico integrado e pode ser usada em híbridos plug-in. A produção está prevista para começar em 2022 na fábrica da ZF em Saarbrucken, na Alemanha.

“Estamos satisfeitos por termos sido indicados como fornecedor global de transmissões pela FCA e confirma a nossa estratégia de nos focar-nos nos híbridos plug-in e desenvolvermos produtos atrativos nessas áreas”, disse Wolf-Henning Scheider, presidente-executivo da ZF.

Veja ainda:

Alguns fabricantes estão a abdicar das transmissões de dupla embraiagem pelas de conversor de binário da ZF. A BMW, por exemplo, no novo M5 só dispõe de transmissão 8HP, abdicando da de embraiagem dupla da anterior geração da berlina desportiva.

A explicação é simples, não só a unidade ZF é mais barata, como também mais fiável e pode facilmente suportar os níveis potência e binário da maioria dos motores

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva