Porsche vai lançar edições ‘retro’

Novas edições terão caráter marcadamente 'retro', inspirado nos modelos, designs e acabamentos anteriores aos anos oitenta

0 aos 100 30/06/2019 Noticias

A Porsche pretende retirar todo o rendimento possível com o seu enorme legado histórico, já que está ciente de que tudo o que está relacionado com a história da marca vende, e além disso, com preços consideravelmente superiores que os da gama “regular”.

Ainda não se sabe certo como serão estas novas edições limitadas, mas, de acordo com o esboço do painel divulgado pela marca alemã, aparentemente serão modelos profundamente modificados.

Veja ainda:

Portanto, não estaremos a falar de simples Porsche 911 com materiais e revestimentos de outras épocas, mas de modelos equipados com novos elementos de design, inspirados em modelos do passado da Porsche.

Materiais vintage

De acordo com as declarações da própria marca, estas novas edições especiais serão lançadas em número limitado e em intervalos determinados. por isso podemos esperar muita exclusividade e um preço elevado...muito elevado.

O primeiro destes modelos “retro” chega no próximo ano, embora a data de apresentação não tenha sido revelada. Apenas que terá um emblema da marca utilizado nos anos 60.

“Para nós, é vital transportar os valores da marca para o futuro. Os modelos Heritage Design representam uma adição intencional para os veículos híbridos e elétricos contemporâneos como parte da qual as inovações técnicas estão em foco”, refere Boris Apenbrink, diretor da Exclusive Manufaktur Vehicles na Porsche AG.

Entre as poucas imagens divulgadas, é possível ver vários catálogos de materiais que parecem retirados das gamas antigas da marca, como é o caso dos tecidos com padrões de tartã ou xadrez.

Estas novas edições limitadas serão desenvolvidas pela divisão Porsche Exclusive Manufaktur, por isso pode esperar-se que a produção alcance números bastante limitados.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...