A BMW aproveitou o evento #NextGen, que está a decorrer no BMW Welt de Munique, para mostrar um veículo experimental equipado com três unidades elétricas de quinta geração com mais de 530 kW (720cv). Denominado “Power BEV”, este Série 5 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.
Segundo a equipa de desenvolvimento da marca alemã, este protótipo visa impressionar os condutores não só em linha reta, mas também nas curvas, com o desenvolvimento a ter especial foco no comportamento dinâmico.
Veja ainda:
- BMW i4 chega em 2021… e terá mais de 600 km de autonomia!
- Este é o i4, a resposta da BMW ao Tesla Model 3
- 745e, o novo BMW Série 7 de ligar à tomada
- Revelado. Aqui está o novo BMW Série 1
Um aspecto fundamental é o facto de que os dois motores elétricos no eixo traseiro são controlados separadamente, utilizando para isso a tecnologia de vectorização e-torque, que permite ainda a passagem da potência máxima para as rodas dianteiras mesmo em condução extrema.
Quanto à escolha de um Série 5 como modelo de testes para o “Power BEV”, o que pode ser visto como uma ameaça ao Tesla Model S, terá sido "pela facilidade de integração de todos os sistemas, sem restrição no espaço destinado aos ocupantes".
A BMW não adiantou quando e em que modelos a tecnologia que está a ser testada no “Power BEV” será aplicada, falando-se que o futuro iX3 utilizará parte da tecnologia empregue neste M5 elétrico.
Deixe o seu comentário