O Ferari 312T utilizado por Niki Lauda na temporada de 1975 vai a leilão, em Pebble Beach, California, no próximo mês de agosto. Estima-se que seja arrematado por um valor entre os 6 milhões de dólares (cerca de 5,3 milhões de euros) e os 8 milhões de dolares (mais de 8 milhões de euros).
O Fórmula 1 tem chassis 022, e foi pilotado por Lauda em várias provas. Foi com ele que o piloto austríaco, recentemente falecido, conquistou a vitória no Grande Prémio de França, além de cinco pole-positions na mesma temporada.
Veja ainda:
- O discreto regresso da publicidade ao tabaco à F1
- VÍDEO: já viu um cão a pilotar um Fórmula 1?
- Serão assim os Fórmula 1 de 2021?
O monolugar em causa foi alvo de um profundo restauro na Dennison International e na Byers Custom & Restoration, oficinas especializadas em Ferrari nos Estados Unidos. Em 2017, garantiu o terceiro lugar no Concours d’Elegance de Pebble Beach. Também participou em diversos eventos de track days nos Estados Unidos. O motor é um 3.0 de 12 cilindros.
Em declarações à Forbes, o leiloeiro David Gooding disse que “o carro é surpreendentemente amigável de pilotar. Potenciais compradores não devem intimidar-se em utilizá-lo”.
Deixe o seu comentário