Revelado. Aqui está o BMW Série 8 Gran Coupé

Após várias fugas, eis que finalmente é a BMW a levantar o véu sobre o Série 8 Gran Coupé, o Série 8 de quatro portas

0 aos 100 18/06/2019 Noticias

Conforme já aqui noticiámos, o Série 8 Gran Coupé foi mostrado muito antes do previsto, com sucessivas fugas a anteciparem-se à apresentação oficial da marca. A BMW acaba de pôr um ponto final nisso, revelando o primeiro Série 8 de quatro portas.

O rival do Porsche Panamera, Mercedes-AMG GT de 4 portas e Audi A7 Sportback assume na íntegra a frente do Coupé, sendo que, a partir do pilar B, começa a desenhar uma linha de tejadilho descendente, justificando a denominação (Coupé).

Com um perfil imponente – afinal de contas, sempre são mais de 5 metros de carro –, o Gran Coupé do Série 8 evolui com elegância para a traseira, não faltando sequer as portas sem moldura. Atrás, mantêm-se as linhas atléticas que têm caracterizado as últimas criações da marca.

Veja ainda:

Face ao Coupé, o Gran Coupe é 231 mm mais comprido, 30 mm mais largo e 61 mm mais alto. A distância entre eixos foi também "esticada" em 201 mm para disponibilizar mais espaço nos bancos traseiros. A bagageira ganhou 19,8 litros.

Na fase de lançamento estará disponível com dois motores a gasolina e um Diesel, incluindo um motor seis cilindros em linha, de 3 litros, a gasolina (840i), com 340cv e 500 Nm, além do V8 biturbo, de 530 cv, que dá "vida" ao M850i.

Estará também disponível uma motorização a gasóleo, o 840d, equipado com o bloco de 3 litros, com 320 cv, e um consumo médio anunciado de 6,2 litros aos cem.

Posteriormente deverá ganhar um versão "M", nomeadamente um M8 Gran Coupé, com até 625cv na versão Competition.

O lançamento do Série 8 Gran Coupé, em Portugal, está previsto para o próximo mês de outubro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!