A110S, o mais potente e rápido Alpine

Primeira versão de alta performance pode ter teto em fibra de carbono, em opção

0 aos 100 13/06/2019 Noticias

A Alpine acaba de dar a conhecer a versão “S” do A110. O motor 1.8 TCe, o mesmo do Renault Mégane RS, ganhou 40cv, para debitar nesta versão algo como 292cv, o que torna o A110S o mais rápido e potente da gama.

O motor 1.8 de quatro cilindros é o mesmo, mas a pressão do turbo foi aumentada em 0.4bar. O pico de potência máxima de 292cv é atingido às 6400rpm, 400 rpm acima do que se verifica nas anteriores versões. O binário máximo é de 320Nm e está disponível desde as 2000rpm às 6400rpm, o que corresponde a mais 1400rpm do que no motor com 252cv.

O aumento de potência confere ao A110S uma relação peso potência de 3.8kg/cv, em oposição aos 4.3kg/cv das restantes versões, o que resulta da redução de peso para os 1.114 Kg. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é agora cumprida em 4,4 segundos.

A distância ao solo, foi reduzida em 4mm, de forma a otimizar o centro de gravidade. Os amortecedores foram afinados para um comportamento mais preciso.

Veja ainda:

No habitáculo, o pesponto laranja substitui a assinatura em pesponto azul que está presente nas versões base do A110. As bacquets são Sabelt e pesam apenas 13,1kgs cada.

Os futuros proprietários do A110S vão poder optar por ter o teto em fibra de carbono com acabamento gloss que, para além de realçar a natureza desportiva do automóvel, reduz o peso total do conjunto em 1,9kgs.

Da lista de opcionais fazem ainda parte as jantes em liga leve Fuchs e pormenores em fibra de carbono a revestir as baquets Sabelt. Do equipamento de série faz parte o sistema de alta fidelidade da Focal, a telemetria Alpine e os sensores dianteiros e traseiros de ajuda ao estacionamento.

Com um preço estimado de 66.500 euros (preço base estimado para França, com impostos incluídos) sem opcionais, o A110S já está disponível para encomenda, com a chegada dos primeiros exemplares prevista para o mês de outubro. As primeiras entregas deverão ser realizadas ainda antes do final do ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo