Novo Mini Clubman. Descubra as diferenças

Depois da restante gama MINI, foi a vez do Clubman ser atualizado. Saiba o que mudou

0 aos 100 19/04/2019 Noticias

O Mini Clubman foi atualizado. As alterações operadas na “carrinha” Mini incidiram essencialmente na estética, destacando-se desde logo na grelha, redesenhada, tanto na versão normal, como na versão S. Existe ainda uma opção com grelha cromada.

É possível ver ainda uma entrada de ar inferior redesenhada e capas dos espelhos com novo formato. Os faróis dianteiros em halogénio continuam a ser de série, mas passam a contar com refletores maiores e uma moldura preta no interior.

Existem duas novas cores exteriores à disposição (Indian Summer Red metalizada, British Racing Green e Enigmatic Black metalizada), três novos desenhos de jantes (que oscilam entre 16 e 19 polegadas) e novas opções de personalização (com destaque para o pack exterior Piano Black).

Veja ainda:

Por dentro, há revestimentos em couro Chester nas cores Indigo Blue, Satellite Grey e na nova Malt Brown, um novo volante, novas molduras decorativas e instrumentação reconfigurada. O sistema de infotainment com ecrã de 6,5” continua a ser de série (havendo opção de 8,8”), e ganhou novas funções.

A oferta mecânica mantém-se inalterada: as versões a gasolina One e Cooper contam com o motor 1.5 de três cilindros turbo a debitar 102 e 136 cv, respetivamente, e Cooper S com um 2.0 de quatro cilindros turbo a debitar 192 cv.

As opções Diesel arrancam com o One D com um 1.5 de três cilindros turbo de 116 cv, seguindo-se o Cooper D e Cooper SD com um 2.0 de quatro cilindros turbo de 150 e 190 cv, respetivamente.

Todas contam com uma caixa manual de seis velocidades, com opção de caixa automática de sete relações (com exceção do Cooper SD que dispõe de caixa automática de oito com conversor de binário). As versões mais potentes Cooper S e Cooper SD contam com opção de tração integral.

Uma novidade é o novo pacote de suspensão desportiva que permite baixar a altura ao solo em 10 mm. Outra opção é a suspensão com amortecimento controlado eletronicamente, com vários níveis de ajuste.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...