Objetos pendurados no retrovisor dão multa

Em Inglaterra, os adornos estão banidos. Multa pode chegar aos 1170 euros

0 aos 100 13/04/2019 Curiosidades

Quem nunca viu o retrovisor interior “decorado” com terços, dados ou purificadores de ar? Pois bem, esses adornos podem a partir de agora custar uma multa entre 100 e 1117 libras no Reino Unido (117 e 1170 euros), onde um novo regulamento impede ainda que se coloquem autocolantes ou suportes fixados ao para-brisas.

O objetivo é garantir que o condutor não tenha qualquer tipo de obstrução que possa afetar o seu campo de visão, o que, por sua vez, pode reduzir o tempo de reação e causar um acidente.

Se as autoridades decidirem que os referidos objetos podem impedir a visão do condutor, a consequência é uma multa 100 libras (117 euros) e três pontos de penalização na carta de condução.

No caso de o condutor discordar da decisão e levar a contenda a tribunal, poderá ter de desembolsar até 1000 libras (1117 euros) se o juiz não lhe der razão, informa o The Sun.

“Pára-brisas e vidros devem ser mantidas limpas e livres de obstruções à visão”, de acordo com o Código da Estrada britânico. Enquanto isso, a Lei de Tráfego Rodoviário afirma que “ninguém deve conduzir um veículo motorizado numa estrada se não tiver uma visão completa da estrada e do tráfego à frente”.

Deixe o seu comentário