Porsche começa a 'destapar' o Taycan

Primeiro um e-mail com um papel de parede para o computador, depois imagens de um Taycan colorido

0 aos 100 15/03/2019 Noticias

A Porsche divulgou alguns esboços da versão definitiva do seu primeiro modelo elétrico, o Taycan. As imagens aparentemente terão sido enviadas por e-mail a 8 de março a pessoas que já manifestaram interesse no novo carro, e acabaram divulgadas nas redes sociais.

“Para que continue a sonhar com o Taycan, enviamos-lhe os últimos desenhos do carro, que foram produzidos no estúdio de design em Weissach (Alemanha). Como pode ver, o que resta de 2019 parece muito excitante!. Estamos empolgados em dividir estas experiências consigo. Leve hoje o Taycan para casa como um exclusivo papel de parede para seu computador”, pode ler-se no e-mail enviado.

Em resposta (ou talvez não...) à divulgação pública, a marca alemã divulgou um conjunto colorido de imagens teaser do elétrico, que já tem mais de 20.000 reservas, das quais mais de 250 são oriundas de Portugal.

No teaser, o antigo chefe de desenvolvimento do Boxster, Stefan Weckbach, agora na liderança do projeto Taycan, lembra que, "como o primeiro elétrico Porsche, o Taycan tem que mostrar que é um membro de pleno direito da marca Porsche", afirmou. “É claro que este é um grande desafio - e uma enorme expectativa, tanto interna como externamente”.

Weckbach aproveitou o comunicado para confirmar que o Taycan Cross Turismo, uma versão carrinha “allroad” do Taycan, será produzido "logo de seguida". Ou seja, em 2020.

Relacionadas:

Com apresentação confirmada para setembro, o Taycan estará disponível em três especificações: base, 4S e Turbo (?!). Com dois motores elétricos a debitar cerca de 600cv, na versão mais potente, promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

Alimentado por uma arquitetura de 800 V, este concorrente do Tesla Model S terá uma autonomia a rondar os 500 km. Poderá ser carregado em cerca de 15 minutos numa toda rápida.

Deixe o seu comentário