O nome deixa uma pista sobre o futuro do IMq. O protótipo com que a Nissan se apresenta no Salão Automóvel de Genebra assume-se como o primeiro vislumbre da próxima geração Qashqai, a lançar em 2021.
O IMQ é descrito pela Nissan como “uma demonstração de tecnologia avançada e design que desvenda a direção da próxima geração de crossovers”, antecipando assim o próximo Qashqai.
Tem 4,55 metros de comprimento, 1,56 m de altura, 1,94 m de largura e um estilo particularmente ousado, assinalando uma nova direção na linguagem de design, bem patente na grelha com a assinatura ‘V-motion’, que se funde verticalmente no capot.
Relacionadas:
- Nissan vai introduzir tecnologia e-POWER na Europa
- Nissan Qashqai será duplamente híbrido em 2020
- Nissan Leaf já tem versão de pista, com 327cv
O IMQ estreia a tecnologia e-POWER, uma motorização elétrica com extensor de autonomia, que será lançada em 2022, composta por dois motores elétricos, um em cada eixo, cuja bateria pode ser alimentada por um gerador de energia, neste caso um motor 1.5 Turbo a gasolina.
Ao todo produz uma potência máxima de 340cv (250kW) e 700 Nm de binário, distribuídos pelas quatro rodas.
Está ainda equipado com uma versão protótipo avançada do sistema de assistência ao condutor Nissan ProPILOT com capacidade de condução autónoma avançada, que quando é selecionado, o volante retrai-se, para o interior do tablier.
Mas as novidades não se ficam por aqui, uma vez que estreia também a tecnologia Invisible-to-Visible, que a Nissan apresentou no CES de Las Vegas, permitindo que o condutor observe veículos que se aproximem em cruzamentos, os congestionamentos de trânsito e que até possa viajar com um passageiro digital na forma de um avatar tridimensional de realidade aumentada
Deixe o seu comentário