A Polestar anuncia planos para o Precept entrar em produção

Nova máquina de competição de 740 cv sem homologação para utilização em estrada já tem data de apresentação

Nova máquina de competição de 740 cv sem homologação para utilização em estrada já tem data de apresentação

A Polestar confirmou que colocará o Precept em produção. Revelado no início deste ano, o Polestar Precept começou como um manifesto para ilustrar a visão de futuro da marca e foi descrito como um carro de compromisso, não um carro-conceito.

Apresentando a futura direção de design da marca sueca de desempenho elétrico, o Precept também destaca o caminho da Polestar para a tecnologia digital e o uso de materiais sustentáveis inovadores, por dentro e por fora.

O interior do Polestar Precept apresenta uma mistura de materiais sustentáveis, incluindo garrafas PET recicladas, redes de pesca recuperadas e vinil de cortiça reciclado. Um compósito à base de linho desenvolvido pelo parceiro externo Bcomp Ltd é apresentado em muitas partes internas e externas. A ambição da Polestar é trazer grande parte dessa sustentabilidade para a produção.

Com o desenvolvimento do produto em andamento, a Polestar confirma que produzirá o Precept na China, onde será estabelecida uma nova unidade de produção. O objetivo é garantir que a instalação seja neutra em relação ao clima e uma das instalações de produção automóvel mais inteligentes e conectadas do mundo. 

Esta narrativa positiva para o clima foi iniciada pela fábrica original da Polestar em Chengdu, onde o Polestar 1 é produzido. Inaugurado em 2019, o Polestar Production Center tornou-se a primeira instalação de produção automóvel com classificação LEED Gold na China e funciona com eletricidade 100% renovável.