A Polestar confirmou que colocará o Precept em produção. Revelado no início deste ano, o Polestar Precept começou como um manifesto para ilustrar a visão de futuro da marca e foi descrito como um carro de compromisso, não um carro-conceito.
Apresentando a futura direção de design da marca sueca de desempenho elétrico, o Precept também destaca o caminho da Polestar para a tecnologia digital e o uso de materiais sustentáveis inovadores, por dentro e por fora.
O interior do Polestar Precept apresenta uma mistura de materiais sustentáveis, incluindo garrafas PET recicladas, redes de pesca recuperadas e vinil de cortiça reciclado. Um compósito à base de linho desenvolvido pelo parceiro externo Bcomp Ltd é apresentado em muitas partes internas e externas. A ambição da Polestar é trazer grande parte dessa sustentabilidade para a produção.
Com o desenvolvimento do produto em andamento, a Polestar confirma que produzirá o Precept na China, onde será estabelecida uma nova unidade de produção. O objetivo é garantir que a instalação seja neutra em relação ao clima e uma das instalações de produção automóvel mais inteligentes e conectadas do mundo.
Esta narrativa positiva para o clima foi iniciada pela fábrica original da Polestar em Chengdu, onde o Polestar 1 é produzido. Inaugurado em 2019, o Polestar Production Center tornou-se a primeira instalação de produção automóvel com classificação LEED Gold na China e funciona com eletricidade 100% renovável.