A segunda geração do Mercedes-Benz CLA recebe a sua inseparável carroçaría Shooting Brake, uma variante familiar com todo o estilo que não pode faltar à berlina Coupé mais popular da casa alemã e que acaba de ser mostrada no Salão de Genebra. Chega em setembro.
Com 4688 mm de comprimento, a carrinha cresceu 48 mm face à antecessora. É ainda 33 mais larga, passando a atingir 1999 mm. Com 1442 mm, é agora 2 mm mais baixa. Apesar do aumento da habitabilidade, anuncia apenas mais 1 mm de espaço para pernas nos lugares posteriores, contudo, há mais 33 mm de espaço em largura à frente e 44 mm atrás.
Relacionadas:
- Novo BMW Série 1 começa a perder camuflagem
- Mercedes mostra planos para o próximo ano
- Este é o Mercedes-Benz Classe A Limousine
- Quanto da Renault têm os motores do novo Classe A?
Na bagageira, o aumento das dimensões é ainda mais expressivo, com um crescimento de 10 litros para os 505 litros e com um aumento da boca de carga em consideráveis 236 mm.
Por fora, a nova Shooting Brake é idêntica ao CLA, com a traseira a fazer lembrar o CLS. Tem uma frente com duas entradas de ar salientes no para-choques e portas sem moldura, tal como o CLA coupé.
As diferenças encontram-se na traseira, onde há farolins e para-choques com desenho específico, a que se junta o caraterístico formato do tejadilho com uma linha mais pronunciada.
A gama será a mesma que está disponível no Classe A, incluindo o motor mais vendido em Portugal, o 1.5 diesel de 116cv da versão 180d, assim como os mais potentes 200d e 220d. Também confirmadas estão as versões CLA 35 e CLA 45, ambas “assinadas” pela divisão Mercedes-AMG, com potências entre os 306 e mais de 420cv (CLA 45 S 4Matic).
Deixe o seu comentário