Confirmado: Polestar 2 com 500 km de autonomia e preço abaixo dos 40 mil euros

Rival do Tesla Model 3 chega em 2020 com uma bateria com 78 kWh

0 aos 100 27/02/2019 Noticias

Atualizado: o preço da versão base será de 39.900 euros e durante o primeiro ano de comercialização estará disponível uma edição de lançamento "Launch Edition" a partir de 59.900 euros.

A Polestar, o outrora preparador de modelos de competição da Volvo e hoje em dia marca independente, deu a conhecer o seu segundo modelo, o Polestar 2, uma berlina elétrica de cinco portas para competir diretamente com o Tesla Model 3.

“O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume. Todo o design e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos”, referiu Thomas Ingenlath - Chief Executive Officer of Polestar.

Assente na plataforma CMA - Compact Modular Architecture da Volvo, o “2” tem 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade para uma autonomia de 500 km. O conjunto permite alcançar uma potência máxima de 408cv e 660 Nm de binário, com a Polestar a anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

Relacionadas:

O chassis poderá ser reforçado com um Performance Pack que melhora a dinâmica de condução onde se incluem amortecedores Öhlins, travões Brembo e jantes de 20 polegadas. Os cintos de segurança, pedais de travão e tampas de válvula personalizadas completam os pormenores visuais.

Contará ainda com tecnologia de chave no telefone que irá permitir ao Polestar 2 identificar a aproximação do condutor e em seguida pré-determinar o próximo passo do mesmo para assim criar uma experiência com o menor esforço possível, preparando o interior para uma sequência de arranque sem esforço.

“Decidimos trazer algo de novo a este segmento. O nosso design evoluiu para uma afirmação ainda mais ousada. Simultaneamente, projectámos um interior com tecidos progressivos que atrairá o público visionário que se irá subscrever no Polestar 2", sublinhou Maximilian Missoni - Head of Design – Polestar

A estimar pelas projeções do mercado alemão, o preço da versão base será de 39.900 euros e durante o primeiro ano de comercialização estará disponível uma edição de lançamento "Launch Edition" a partir de 59.900 euros. As pré-encomendas já estão abertas em www.polestar.com A produção irá começar no inicio de 2020 na China.

Deixe o seu comentário