O primeiro SUV elétrico da Audi, o e-tron, já está disponível no configurador para Portugal. Os preços arrancam nos 83.651 euros.
Estão disponíveis dois patamares de equipamento, o Base e o Advanced, este último por 85.181 euros. O pacote S Line está disponível para ambos e custa 2.645 euros, enquanto as jantes de 21 polegadas custam algo como 2.385 euros (as de 20 polegadas custam 1.315 euros).
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Já os retrovisores exteriores virtuais (estreados no Q8), que substituem os retrovisores físicos atravês de câmaras, cujas imagens são mostradas nos ecrãs colocados no interior das portas, é uma opção que custa 1.835 euros.
Ligeiramente mais pequeno que o Q7, o primeiro modelo da gama elétrica e-tron (vai haver Sportback) mede 4,9 m de comprimento e 1,93 m de largura, e conta com dois motores elétricos, um à frente e outro atrás, para um total de 360 cv, que podem subir momentaneamente para os 408 cv por 8 segundos, através de um “Boost Mode”.
A assegurar as “despesas” da locomoção está uma bateria de 95 kWh com células de bolsa, em vez das tradicionais células cilíndricas, tipo AA. Segundo a marca, o acumulador pode ser carregado de 0 a 80% em 30 minutos. Para tal, o e-tron tem de estar ligado a um posto de carregamento a 150 kW – a 11 kW é preciso bem mais tempo do que isso, quase nove horas…
Com uma única carga, o e-tron anuncia 400 km de autonomia, já de acordo com o ciclo WLTP, precisando de 5,7 segundos para ir dos 0 aos 100 km (6,6 segundos sem o “Boost Mode” ativado). A velocidade máxima está limitada a 200 km/h, para preservar a autonomia.
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