Fuga de fotos do novo Peugeot 208 revela tudo. Até a versão elétrica...

Primeiras imagens já circulam na internet, dias antes da apresentação oficial, que terá lugar no Salão de Genebra

0 aos 100 22/02/2019 Noticias

Faltam dias para Peugeot revelar oficialmente o novo 208, mas as fotos continuam a aparecer e estas já não são tiradas às escondidas. São as oficiais, embora com pouca resolução, que foram parar à Internet antes de tempo. Até dá para ver o interior e a versão elétrica..

As imagens, divulgadas no Instagram, confirmam a esperada revolução estética, na linha do novo 508, com uma enorme entrada de ar dianteira em forma de trapézio invertido e os LED laterais, a acompanharem a grelha.

Já o interior parece dar um passo à frente em termos de estilo, contando com o mesmo painel de instrumentos digital "i-cockpit" estreado no 3008 e uma consola central com ume enorme ecrã multimédia na parte superior, com um desenho mais limpo e um tunel de transmissão ligeiramente elevado.

Relacionadas:

O novo 208, de resto, será o primeiro modelo da marca francesa a contar com uma nova plataforma CMP, o que se traduzirá numa redução significativa do seu peso - alguns meios avançam para uma economia de cerca de 100 quilos.

As imagens confirma aquilo que já sabíamos e que a marca francesa já tinha anunciado: a versão elétrica do novo 208 que será lançada em 2020, um ano depois das versões de combustão. Aparentemente, a versão mais "verde" da gama não terá diferenças de maior em termos de desenho, à exeção da tampa de carregamento da bateria do lado esquerdo e a ausência de escapes.

A mecânica desta versão elétrica deverá ser a mesma do DS 3 Crossback E-Tense, ou seja, um motor elétrico com 136cv e uma bateria de 50 kWh, para uma autonomia de 300 km (ciclo WLTP).

De resto, a gama 208 deverá incluir os mais convencionais 1.2 PureTech de 110 e 130cv, e o 1.6 Puretech Turbo com 180cv, ambos a gasolina, além do Diesel 1.5 BlueHDi.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente