Vespa elétrica já tem preços

100 quilómetros de autonomia para a primeira Vespa elétrica

0 aos 100 21/02/2019 Noticias

A Vespa Elettrica já está disponível em Portugal por um preço que arranca nos 6.790 euros.

A primeira Vespa elétrica possui uma potência máxima de 4 kW e um desempenho caraterístico de motores elétricos, o que significa elevado binário. “A performance da Vespa Elettrica supera a das tradicionais scooters de 50 cc, particularmente no que diz respeito à aceleração e ao início de subidas”, refere a empresa em comunicado.

“A moderna bateria de lítio com sistema de recuperação de energia (que recarrega durante a desaceleração) garante uma autonomia de até 100 km (quer em estrada como em ambiente urbano). A recarga do veículo, completa em quatro horas, é feita através do cabo (localizado no compartimento por baixo do selim), numa tomada elétrica tradicional ou num posto de recarga público”, salienta.

A bateria da Vespa Elettrica, “garante uma eficiência de excelência de até 1.000 ciclos de carga completos, ou seja, entre 50.000 a 70.000 km (equivalente a, aproximadamente, dez anos de utilização do veículo em ambiente urbano)”, diz a marca, salientando que mesmo após os 1.000 ciclos de carregamento, a bateria mantém 80% da sua capacidade.

Relacionadas:

Esta versão, que agora chega ao mercado nacional, com uma bateria que tem uma potência máxima de 4 kW, tem um custo de 6.790 euros. “Em abril, a versão equivalente a um motociclo de 125 cc vai estar também disponível na rede de concessionários Vespa Elettrica, por um preço de venda ao público recomendado de 6.990 euros”, diz a marca.

A sua compra permite ao utilizador aceder à nova versão da Plataforma Multimédia da Vespa (que conecta o smartphone ao veículo), permitindo uma gestão de recursos na interface incorporada no painel de instrumentos digital com ecrã TFT a cores de 4,3 polegadas.

Velocidade, modo de condução, alcance residual em km, nível de carga da bateria (%), qualidade de condução ecológica e nível de energia (utilizado ou recuperado durante a viagem) são algumas das informações que podem ser consultadas no visor TFT que, aquando da conexão do smartphone via Bluetooth, permite também a visualização de notificações de chamadas recebidas e mensagens.

O sistema permite ainda, através dos botões do guiador, atender chamadas ou reproduzir músicas da sua própria lista de preferências.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'